Dicas para o uso consciente do benefício saúde da sua empresa
- 16 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

O plano de saúde é o benefício mais apreciado pelos colaboradores de uma empresa. As pessoas estão, cada vez mais, se preocupando com a própria saúde e isso é muito bom, mas você sabia que o uso incorreto do plano de saúde empresarial pode contribuir diretamente para o aumento do reajuste da sua participação?
O plano de saúde empresarial é um seguro coletivo, ou seja, quando você vai a uma consulta ou realiza algum procedimento médico, os custos são divididos por todos os participantes. Dessa forma, para que o plano não sofra reajustes é preciso que a contribuição dos participantes e da empresa sejam suficientes para cobrir as despesas. Quando o uso ultrapassa a receita ocorre o que chamamos de sinistralidade.
Para evitar gastos inesperados com o aumento do reajuste, é necessário adotar uma postura consciente em relação à utilização dos serviços oferecidos pelo seu plano, a fim de evitar a insatisfação geral dos participantes e assegurar a melhoria da qualidade dos serviços prestados.
Use corretamente o seu plano de saúde:
– Em caso de perda ou roubo da sua carteirinha de plano de saúde, informe, imediatamente, o departamento responsável.
– Guarde exames e leve-os em suas próximas consultas. Muitos exames, principalmente os de rotina, possuem prazo prolongado, não sendo necessário repeti-los em curto espaço de tempo.
– Em caso de dúvida sobre a especialidade médica, marque sua consulta com um clínico geral. Ele poderá te encaminhar para o especialista indicado, evitando consultas desnecessárias.
– A carteirinha do seu plano de saúde é um documento e como tal, é pessoal e intransferível. Nunca a empreste para o atendimento de outra pessoa.
– Antes de assinar a guia de consulta, certifique-se de que o serviço que consta na guia foi o que você utilizou.
– Se não puder comparecer à consulta, faça o cancelamento.
Comentários